Quando estamos super bem e no processo de manifestar nossa vida dos sonhos, nossa energia é boa e estamos em alta frequência.
Mas de repente, alguma situação negativa acontece e ficamos sem chão.
Independente da situação negativa, é sempre possível tirar o melhor proveito e aprender algo com ela.
Separamos algumas dicas para te ajudar.
1. Entenda o motivo
Às vezes estamos tão felizes e não entendemos o porquê de algo ruim ter acontecido. Se usamos a lei da atração diariamente, deveríamos estar atraindo apenas momentos alegres para nós.
Mas somos humanas e é normal não estarmos 100% do tempo conscientes dos nossos pensamentos e emoções. Um simples desvio pode ter atraído uma determinada situação.
Então, reviva o seu dia. Pense no que você pode ter pensado ou sentido para que essa situação tenha aparecido na sua vida.
Descobrir a origem é sempre bom para nos conhecermos melhor e isso ainda nos dá uma chance de aprendermos com esse erro.
Pergunte-se:
Δ Por que será que isso aconteceu comigo?
Δ Como eu estava me sentindo imediatamente antes dessa situação?
Δ Sobre o que eu estava pensando?
Δ Como eu tratei as pessoas ao meu redor hoje?
Δ Como eu me tratei hoje?
As perguntas servirão de guia para você compreender melhor o que aconteceu. Mas não passe o dia inteiro nesse processo, ele deve durar no máximo alguns minutos. Você quer apenas entender e não remoer o que aconteceu.
2. Pense nas situações ruins como oportunidades de melhoria
Sempre há espaço para fazer melhorias em nossas vidas. As situações negativas aparecem para nos ajudar a entender no que podemos melhorar. Considere-as como parte do processo e não um obstáculo.
Entenda por que ela apareceu em sua vida e faça as mudanças necessárias para que ela não volte mais.
3. Fuja do ciclo negativo da situação
Nós sabemos que durante situações negativas é difícil controlar nossas emoções e pensamentos. Elas nos deixam chateadas, tristes ou com raiva e isso é totalmente normal.
O problema é que todos esses sentimentos negativos vão atrair mais situações que não queremos em nossas vidas. E se permitirmos, essas situações atrairão os mesmos sentimentos negativos que vão atrair as mesmas situações e por aí vai.
Como vimos, a forma como reagimos vai definir ou não se entraremos nesse ciclo negativo.
3.1 Fuja do ciclo negativo
A melhor maneira de fugir desse ciclo é não entrando nele, mas como?
Finja que tudo foi um teste
Para tirar a negatividade de toda situação ruim e poder “rir” um pouco, finja que foi um teste.
Pense que você está constantemente em um curso de lei da atração e que o Universo realiza testes para ver em que nível você está.
Tente ser uma aluna exemplar e passe nesse teste, atravessando a situação com sentimento de leveza. Não guarde mágoa e rancor do que aconteceu e simplesmente deixe passar.
Parece estranho, mas mudar seu ponto de vista sobre o que está acontecendo faz com que você abstraia seus sentimentos negativos e tire o foco do que ocorreu.
Você perceberá que ao invés de reviver a situação negativa, você ocupará sua mente pensando nesse “teste” do Universo e o que você pode fazer para passar nele.
Procure uma recompensa
Você certamente já ouviu falar “Quando uma porta se fecha, outras duas se abrem.” ou “Após uma tempestade, vem o arco-íris.”
A ideia é parecida com esses ditados. Lembre-se que você nasceu para ser feliz, ter uma vida repleta de amor e alegria. Então se algo ruim lhe acontece, certamente algo positivo virá em seguida.
Assim, tenha em mente que após toda situação ruim, você receberá uma recompensa do universo.
Sabendo disso, sua frequência permanecerá alta independente das adversidades. Você sempre manterá um nível padrão de sua energia e atrairá mais coisas boas para você.
3.2 Saindo do ciclo negativo
Se você notou que está dentro de um ciclo negativo, não se preocupe, ainda é possível sair. Uma vez inserida no ciclo, você precisa mudar imediatamente sua frequência e começar a se sentir bem.
Pode parecer difícil, mas há técnicas que podem te ajudar. No blog temos um post dedicado a isso, vale a pena conferir: 9 dicas para se sentir bem até em dias ruins.
Uma técnica extra é a de você caçar por qualquer coisa positiva na sua vida e se agarrar a ela. Qualquer coisa mesmo: Se alguém foi simpático com você ou se tocou uma música que você gosta na rádio. Ative o modo “repetir” da sua mente. Pense no que foi positivo o quanto puder e sinta com intensidade as emoções que você teve da primeira vez.
Colocando tudo isso em prática, você retorna à sua zona de alta frequência e as situações negativas ficarão longe de você!